quarta-feira, outubro 27, 2010

O Jogo da Bola

No País o que mais se discute é o Orçamento de Estado para o próximo ano, até aí tudo bem. Como é um instrumento de Governabilidade muito importante, o de este ano tendo em conta a crise que continuamos a viver mais importante se torna, ok. Estamos entendidos.
Governo e PSD, durante cinco dias reuniram-se para um eventual acordo, não alcançado. O que me choca é a reacção dos protagonistas após as falhadas negociações, faz-me transportar ao tempo da minha Escola Primária. No recreio jogávamos à bola, dois "lideres", escolhiam os parceiros e assim formavam-se duas equipas. No inicio, tudo corria bem, à medida que o jogo da bola decorria, começava a batota, a falta que não existiu, o penalti que não foi marcado, a bola que entrou na baliza mas não foi golo, as caneladas e ás vezes tudo acabava à chapada. Estas reuniões entre Governo e PSD, parecem-me o jogo da bola do meu tempo de escola, mal acabou a "partida", lá vem os protagonistas a correr para defronte das cameras dizendo mal uns dos outros, que esperaram muito tempo sentados, que este não quer e aqule também não, enfim, as tais caneladas...
A minha esperança, é que, tal como acontecia no recreio da minha Escola Primária de Portomar, no fim das peripécias do jogo da bola, lá faziamos as pazes e amigos como dantes, quero dizer, blá, blá, blá... mas o orçamento passará.
Tenho dito.

1 comentário:

Maria João disse...

É bem verdade! O orçamento já passou!!!(Como era de se esperar.)
Vem agora o Sr Presidente (à TV) falar sobre a crise.
Como estamos em crise, os nossos governantes necessitaram de várias horas de trabalho extraordinário, para poderem manter o seu nível de vida!Será que é vida, burlar os outros???
Tenham um fim de semana tranquilo.
Um abraço para vós os três.
M. João